Filtros : "Oliveira, Mauricio Pietrocola Pinto de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EQUIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Mometti, A. C. (2023). Decolonização cultural e o currículo de ensino de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • NLM

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • Vancouver

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLO, Gabriel Lanzillotta. A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Merlo, G. L. (2023). A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/
    • NLM

      Merlo GL. A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/
    • Vancouver

      Merlo GL. A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA), EMOÇÕES, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      João, H. A. (2022). O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/
    • NLM

      João HA. O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/
    • Vancouver

      João HA. O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, ECA, IAU, FE

    Subjects: CULTURA, ARTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias et al. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Olmos, A. C. A., Mubarac, C., Sperling, D. M., Hamburger, E., Soares, G. P., Oliveira, L. M. B. de, et al. (2022). Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • NLM

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • Vancouver

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patricia Takahashi. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Lopes, P. T. (2021). A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • NLM

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • Vancouver

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Sabino, A. R. (2021). Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • NLM

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • Vancouver

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Ernani Vassoler. As redes da sala de aula: complexidade e estruturações emergentes. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22102020-183340/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, E. V. (2020). As redes da sala de aula: complexidade e estruturações emergentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22102020-183340/
    • NLM

      Rodrigues EV. As redes da sala de aula: complexidade e estruturações emergentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22102020-183340/
    • Vancouver

      Rodrigues EV. As redes da sala de aula: complexidade e estruturações emergentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22102020-183340/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Samuel Molina. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Schnorr, S. M. (2019). Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • NLM

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • Vancouver

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
  • Unidade: FE

    Subjects: EMOÇÕES, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAUCEDO, Kellys Regina Rodio. Estudo sociológico das emoções na formação de professores: interpretando interações face a face em um tema controverso da Educação Científica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-171146/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Saucedo, K. R. R. (2019). Estudo sociológico das emoções na formação de professores: interpretando interações face a face em um tema controverso da Educação Científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-171146/
    • NLM

      Saucedo KRR. Estudo sociológico das emoções na formação de professores: interpretando interações face a face em um tema controverso da Educação Científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-171146/
    • Vancouver

      Saucedo KRR. Estudo sociológico das emoções na formação de professores: interpretando interações face a face em um tema controverso da Educação Científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-171146/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Mometti, A. C. (2019). Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • NLM

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • Vancouver

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BODÊ, Tiago. Games científicos: bases epistemológicas e princípios de design didático. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-151424/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Bodê, T. (2018). Games científicos: bases epistemológicas e princípios de design didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-151424/
    • NLM

      Bodê T. Games científicos: bases epistemológicas e princípios de design didático [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-151424/
    • Vancouver

      Bodê T. Games científicos: bases epistemológicas e princípios de design didático [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-151424/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUZZI, Alessandro Emilio. A produção de sentido na aula de matemática: a história da matemática como base para a construção de narrativas no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012018-164632/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Teruzzi, A. E. (2017). A produção de sentido na aula de matemática: a história da matemática como base para a construção de narrativas no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012018-164632/
    • NLM

      Teruzzi AE. A produção de sentido na aula de matemática: a história da matemática como base para a construção de narrativas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012018-164632/
    • Vancouver

      Teruzzi AE. A produção de sentido na aula de matemática: a história da matemática como base para a construção de narrativas no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012018-164632/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), NATUREZA, CIÊNCIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio. A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Marineli, F. (2016). A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/
    • NLM

      Marineli F. A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/
    • Vancouver

      Marineli F. A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KARAM, Ricardo Avelar Sotomaior. Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Karam, R. A. S. (2012). Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/
    • NLM

      Karam RAS. Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/
    • Vancouver

      Karam RAS. Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/
  • Unidade: FE

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, EMOÇÕES, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROCKINGTON, Guilherme. Neurociência e educação: investigando o papel da emoção na aquisição e uso do conhecimento científico. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082013-155030/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Brockington, G. (2011). Neurociência e educação: investigando o papel da emoção na aquisição e uso do conhecimento científico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082013-155030/
    • NLM

      Brockington G. Neurociência e educação: investigando o papel da emoção na aquisição e uso do conhecimento científico [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082013-155030/
    • Vancouver

      Brockington G. Neurociência e educação: investigando o papel da emoção na aquisição e uso do conhecimento científico [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082013-155030/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRATIVA (PRODUÇÃO), IMAGINAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Gurgel, I. (2010). Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • NLM

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • Vancouver

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024